segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Brincando com Fogo Parte I

 Como já havia dito a vocês não escuto muito os conselhos da minha mãe, em algumas áreas (PS: Nunca, em hipótese alguma, deixar minha mãe ler isso!) então seguindo esse raciocínio ela sempre me disse coisas do tipo: -Filha, quem brinca com fogo faz xixi na cama; -Priscila, quem mexe com fogo se queima, daí que toda criança precisa se queimar pra aprender rsrsrs, não gente não me queimei preparando esse post, vamos lá a parte séria do negócio bom apetrechos culinários me encantam desde sempre e confesso que há alguns anos atrás por vezes me pegava assistindo Polishop, passado me condena, mas voltando, minha ultima aquisição foi um tcharam: MAÇARICO culinário não, não vou bancar a incendiária e acabar com a minha casa comprei o maçarico porque fiquei alucinada quando vi aquilo em um curso que fiz desde este fatídico dia percebi que precisava muito de um maçarico, ai já que comprei tive que testar qual foi a receitinha sorteada? tcharam ... Baked Alaska ham que nada mas é do que um bolo com sorvete coberto por merengue assado ou maçaricado ( se é que existe este termo) bom fiz algumas adaptações que contarei para vocês já.
Assei uma receitinha basica de bolinho de baunilha, recheei com doce de leite e ameixa preta (pq todo mundo aqui em casa ama doce de leite) daí com um pedaço da massa fiz uma melequinha de bolo com doce para forrar a forma só pra o sorvete não derreter ok, dai coloquei o sorvete que escolhi de creme mesmo não fiz o sorvete não comprei pronto mesmo mas tem que ser um bom, não vai me comprar qualquer um hein, pois bem, feito isso a forma que você estiver usando para moldar o sorvete deve ir pro freezer ou congelador por 2 horas, neste tempo você prepara um merengue tira a forma do freezer, desenforma e confeita feito isso é só se divertir com o maçarico e incendiar a sobremesa ai que delicia me divertir com o brinquedinho e comer a sobremesa que estava show experimentem fazer!!!



Nova aquisição
Esquentando o bicho rsrs!

Ficou bonito né?
Ah! Detalhe coloquei umas colheradas de doce dentro do sorvete hum!





Nenhum comentário:

Postar um comentário